Passou rápido, né?
Janeiro marca o início de mais um ano, mês de férias e muito importante para mim porque no dia 28 simboliza mais um ano de existência do meu blog, que agora em 2024, chega aos seus dois anos, sempre se transformando e mostrando o quanto me dedico ao que gosto.
Contar a história do blog é também falar sobre o (@nati.natv), meu perfil no Instagram, e que foi o pontapé para tudo que tenho até o momento. Em 2021, nasceu o perfil onde publiquei análises sobre novelas. Minha irmã que me ajudava nas artes e com o passar do tempo, aquele @ mudou de cara.
Sempre gostei de escrever e tinha vontade de ter um espaço onde pudesse produzir conteúdos mais longos, considerando que no Instagram tudo é muito rápido e visual. Animação não faltava, mas havia uma dúvida: será que alguém vai ler ou se interessar?
2022 chegou e com ele conheci uma pessoa que transformou minha vida. A maneira pela qual a conheci foi justamente por um texto opinativo muito diferente e inteligentíssimo. O @osolamini se tornou um parceiro de conversas sobre novelas, colega de jornada no jornalismo, incentivador e hoje é meu editor-chefe que não solta minha mão, me motiva, embarca nas minhas ideias e acredita nelas até mesmo quando eu não boto muita fé.
Quando o Nati na TV começou, enxergava esse espaço para compartilhar ideias sobre um assunto que gosto muito e principalmente treinar minha escrita, que já estava muito travada por conta do trabalho. Não imaginava que essa ideia poderia se tornar um hobby de escrita e depois o começo da construção da minha marca pessoal, além de render momentos interessantes na minha carreira como jornalista.
Nesse meio tempo, foram muitas lutas, desafios e conquistas. Publiquei quase 70 pautas dos mais diversos assuntos relacionados a nossa teledramaturgia, como análises, opiniões, curiosidades e até mesmo a criação de uma coluna, o Nati no Sofá, que também faz aniversário em janeiro.
Com o blog e minha atuação nas redes sociais, pude conhecer pessoas incríveis, participar de podcasts, uma conquista que jamais pensei e até conquistar um espaço para uma coluna no Observatório da TV.
Quero muito agradecer a todos que estão sempre comigo, afinal não fazemos nada sozinhos e o projeto sempre teve ajuda de pessoas que acreditam nele. Obrigada aos que me acompanham e ajudam diariamente, a cada um que lê, curte, compartilha e me acompanha. Todos são muito importantes e foram vocês que me deram motivação para chegar até aqui.
São dois anos de muita paixão, vontade de aprender, evoluir diariamente e entregar um conteúdo autêntico, de qualidade, com diferencial feito por quem adora, ama muito o que faz. Em tempos onde os "cliques e mais cliques", como diria Téo Pereira em 'Império' (2014), é a grande moeda de troca e tem quem faça de tudo por isso, é possível seguir produzindo conteúdo jornalístico de excelência, com responsabilidade, e isso ajuda a conquistar a credibilidade.
Obrigada a todos e continuem me acompanhando que vem muita coisa boa aqui no site e no Instagram, afinal foi lá que tudo começou.
Natália Rocha