top of page
Foto do escritorNatália Rocha

5 motivos para assistir Alma Gêmea no Viva

Atualizado: 6 de abr.

Novela de Walcyr Carrasco exibida originalmente em 2005 no horário das 18h, 'Alma Gêmea' estreia em 31 de janeiro no canal Viva e o Nati na TV listou 5 motivos para você se animar e dar uma chance para a trama:


1. Maior audiência das 18h

As atrizes Priscila Fantin e Liliana Castro em cena

É a novela de maior audiência no horário das seis no século. 'Alma Gêmea' chegou a ter índices superiores em relação à faixa das nove. Em sua exibição original, foi um fenômeno de Ibope, marcando média geral de 39 pontos, a maior dos anos 2000 no horário. O último capítulo registrou 52 pontos e picos de 56, um índice de novela das 20h, tanto que bateu 'Belíssima', então trama do horário nobre.


2. Uma linda história de amor

A dupla Eduardo Moscovis e Liliana Castro em cena como casal protagonista

O enredo tinha como base o espiritismo, onde a mocinha Luna (Liliana Castro) reencarnava para viver um grande amor com o protagonista Rafael (Eduardo Moscovis). Tudo começa no dia do casamento dos dois. A moça sofre um atentado, armado por Cristina (Flávia Alessandra), e morre na frente de seu grande amor. O mocinho sofre um baque e não consegue ser mais feliz, entretanto, tudo muda quando ele conhece Serena (Priscila Fantin), anos depois, a reencarnação de Luna.



As atrizes Nicette Bruno e Neusa Maria Faro e o ator Malvino Salvador em cena

A pensão de Divina (Neusa Maria Faro), era palco de várias cenas de maior humor da novela. As confusões de Osvaldo (Fúlvio Stefanini) e da sua mulher Divina e as brigas com a sogra, Ofélia (Nicette Bruno), renderam muitas gargalhadas.


4. Os irmãos Crispim e Mirna

Os atores Emiliano Orciollo Neto e Emiliano Queiroz e a atriz Fernanda Souza em cena

Um dos pontos altos da novela é o núcleo dos irmãos caipiras Crispim (Emilio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Souza). Os dois moram com o tio Bernardo (Emiliano Queiroz) em um sítio localizado junto à plantação de rosas de Rafael (Eduardo Moscovis). Enquanto o irmão e o tio trabalham no roseiral, a romântica Mirna cuida da casa e vive sonhando arranjar um noivo para casar. Crispim, porém, morre de ciúmes da irmã e não deixa que nenhum pretendente se aproxime.


5. Queridinho da Globo

O autor Walcyr Carrasco

Que Walcyr Carrasco é um nome importante da Globo, todo mundo sabe. E a prova disso é o recorde de reprises de O Cravo e Rosa (2000) que foi reprisada em 2019 no Viva e em 2021 foi a escolhida para inaugurar o horário de novelas das tardes da Globo às 14h45.


O público terá Walcyr em dose dupla com Petruchio e Catarina na Globo e Alma Gêmea no Viva. Eita que o controle remoto vai trabalhar muito e os cliques de tela no streaming serão inúmeros.

bottom of page