top of page
Foto do escritorNatália Rocha

Alessandra Negrini em dose dupla de "Paulas" e "Susanas"

Atualizado: 6 de abr.

A atriz já viveu duas vezes personagens com nome Paula em horários diferentes e duas vezes Susana no horário das seis


Você já deve ter visto aqui no blog conteúdos sobre algumas coincidências sobre o universo da teledramaturgia. Elas vivem se repetindo de tempos em tempos, seja um ator/atriz vivendo personagens com mesmo nome, formando par romântico, entre outras bem curiosas.


A coincidência desta vez é dupla. A talentosíssima atriz Alessandra Negrini viveu duas “Paulas” em ‘Anjo Mau (1997)’ e ‘Paraíso Tropical (2007)’ e duas “Susanas” em ‘Boogie Oggie’ (2014) e ‘Orgulho e Paixão’ (2018). Detalhe: as personagens com o nome Susana foram interpretadas no horário das 18h e o que as separa são 4 anos de diferença.


Vem entender e relembrar essas coincidências:


Paula Ribeiro Novaes - ‘Anjo Mau’ (1997)

Alessandra Negrini como Paula em Anjo Mau

A atriz interpretou a sua primeira Paula no remake de ‘Anjo Mau’, novela escrita por Maria Adelaide Amaral para o horário das seis.


Quem é Paula? Uma mulher elegante, ambiciosa, atraente e muito mimada. Foi criada na mesma escola de futilidades da mãe Tereza (Luiza Brunet). É noiva de Rodrigo (Kadu Moliterno) e vive um drama entre romper o compromisso com ele por conta da paixão que sente por Ricardo (Leonardo Brício), irmão de seu noivo. Vive momentos de grandes conflitos com o pai Rui (Mauro Mendonça), que prioriza o sucesso dos negócios acima da sua felicidade. Paula foi a primeira a descobrir que Nice (Glória Pires) não é tão boazinha assim e faz de tudo para derrotá-la.



Paula Viana - ‘Paraíso Tropical’ (2007)

Alessandra Negrini como Paula em Paraíso Tropical

A segunda Paula na carreira da atriz foi na novela oito do saudoso Gilberto Braga. Ainda bebê, Paula foi separada da irmã gêmea Taís, e foi criada por Amélia (Susana Vieira), dona de um bordel. Após a morte de Amélia, descobriu ser adotada e que tem uma irmã. Apaixona-se por Daniel Bastos (Fábio Assunção) e apesar das armações de Taís e de Olavo, outro mau-caráter (Wagner Moura), Paula consegue terminar feliz ao lado do seu grande amor, mas antes disso, enfrenta vários perrengues.


Uma curiosidade interessante é que as duas personagens interpretadas pela atriz, foram em novelas exibidas em anos com final 7: Anjo Mau em 1997 e Paraíso Tropical em 2007 e dá-lhe coincidência!


Susana Bueno - 'Boogie Oogie' (2014)

Alessandra Negrini como Susana em Boogie Oogie

Em 2014, Alessandra Negrini foi Susana Bueno no horário das seis na novela 'Boogie Oogie'. E quem é Susana? Ela era a ex-amante de Fernando (Marco Ricca) e apronta uma grande armação, fazendo uma troca de bebês para se vingar, após ser largada. Mesmo se vingando do empresário, Susana termina ao lado dele.



Susana Adonato - 'Orgulho e Paixão' (2018)

Alessandra Negrini como Susana em Orgulho e Paixão

A segunda Susana da atriz foi em 'Orgulho e Paixão'. Braço direito de Julieta (Gabriela Duarte), Susana é uma mulher manipuladora, dissimulada e muito sedutora. Durante a trama, ela não mediu esforços para conquistar Darcy (Thiago Lacerda) e se dar bem na vida, já que ela o considerava um "bom partido". Para separar o casal Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy, Susana conta com a ajuda da sua Petúlia (Grace Gianoukas) sua atrapalhada e fiel escudeira que a vilã faz de gato e sapato.


Você acha que acabaram as coincidências? A resposta é não e por isso vou pontuar mais duas. As personagens Susanas que Alessandra Negrini interpretou foram no horário das seis e com quatro anos de diferença.


Paulas, Susanas, o que importa é ter essa maravilhosa atriz em cena, pois é sempre um prazer vê-la brilhar. E pra você, em qual desses papéis Alessandra Negrini arrasou?




bottom of page