Até mesmo uma das melhores personagens de ‘Volta Por Cima’ pode ser vítima de relacionamento abusivo
- Natália Rocha
- 14 de abr.
- 3 min de leitura
Roxelle está mostrando ao público que acreditar em boas intenções nem sempre pode acabar bem

‘Volta Por Cima’ está em sua reta final, entregando boas cenas, interpretações maravilhosas e mostrando que muitas surpresas estão por vir. Uma trama que tem gerado angústia, tem sido o destino de Roxelle.
“Ele não conhece Roxelle, bebê”. Esse bordão é um misto de diversão e mostra a força de Roxelle, personagem vivida de maneira apaixonante pela atriz Isadora Cruz. Ela que começou se mostrando uma antagonista de Madalena (Jéssica Ellen), ganhou espaço e seus dramas para o público torcer ou não.
Roxelle no início da novela, vivia esperando o momento de ver Chico (Amaury Lorenzo), livre do compromisso firmado com a mocinha. Ele, que não vale nada, queria mesmo era ter duas mulheres, mas dona Roxelle que não é boba, percebeu e deu o jeito de sair de um relacionamento fracassado. Sofreu, chorou, mas decidiu que queria um homem com atitude e que valorizasse o “mulherão” que é.
Após Chico, a nossa barbie favorita, se envolveu com os irmãos Sebastian (Fábio Lago) e Joílson (Vitor Sampaio). Com o primeiro, tudo passou de flerte e pegação, até os dois perceberem que poderiam ser apenas bons amigos e confidentes, principalmente quando o assunto é o coração.
Com Joílson foi diferente. Roxelle achou Jô um tipo atraente e tratou de investir nele e o relacionamento parecia dar certo, a ponto dela achar que encontrou seu príncipe, mas… sempre tem um, mas, e desta vez ele tem nome e sobrenome: Gerson Barros (Enrique Diaz). Jô, ao ver que o contraventor estava de olho na “lora” como ele a chama, tratou de dar o fora, pois tem amor à vida.
Príncipe que, na verdade, é monstro
Gerson é um homem abusivo e terrível. A prova disso é a tortura que fez com Yuki (Jacqueline Sato), tornando-a prisioneira na própria casa, querendo fazê-la de “mulher troféu”. A moça conseguiu fugir, mas não demorou muito para ele voltar a persegui-la. Somente quando Yuki decidiu denunciá-lo, é que ele parou um pouco, porque mesmo ela não querendo saber dele, Gerson ficou insistindo, até tornar Roxelle sua nova obsessão.
Gerson começou a investir em Roxelle, e ela, claro, achando um máximo ter um homem que a trata bem, aquele momento de deslumbre. O problema é que tudo isso, de se mostrar um homem que a respeita, não passava de truques de Gerson para tê-la nas mãos.
E o que a gata dizia: “Ele não conhece Roxelle”. Mesmo com todos alertando, ela continuou o relacionamento com ele, achando que o contraventor tinha mudado. A partir do momento em que eles vão morar juntos, ela “talvez” tenha começado a perceber quem é e o que Gerson Barros pode fazer.
É triste ver uma personagem inteligente, empoderada e mulherão como Roxelle tenha caído na conversa de um homem que se mostra um conquistador, mas, na verdade, não passa de abusivo, que usa do poder que tem para fazer abusos psicológicos. Ainda não sabemos qual será o final de Roxelle em ‘Volta Por Cima’, mas tomará que ela consiga escapar das garras de Gerson Barros e que ela possa ter um final minimamente feliz, com um homem que a valorize de verdade, sem truques.
Claudia Souto está mostrando que pessoas abusivas estão por aí e quando elas querem, conseguem desestabilizar qualquer um, seja forte, esperto, inteligente, frágil, entre outros adjetivos. Mesmo com os amigos avisando do perigo e quem conhece Gerson de verdade, Roxelle meio que “pagou para ver”, algo que deixou o público chocado do tipo: como pode, logo ela cair nessa? Mas isso só mostra que não existe perfil e qualquer um pode cair e viver uma situação como essa.
Vamos continuar acompanhando a reta final da novela e torcendo para que a nossa loira e outros personagens tenham um final feliz ou no mínimo aceitável.