top of page
Foto do escritorNatália Rocha

Nati no Sofá - Março

Atualizado: 11 de abr.


Logo da coluna Nati no Sofá no blog Nati na TV

Terceiro mês de 2024, com 31 dias e, modéstia a parte, deu para trazer bastante coisa interessante para o Nati no Sofá.


Março teve as habituais novelas, vários filmes e podcasts que sempre destaco aqui na coluna, afinal, dica boa aqui é que não falta.


Dito isso, separe o seu bloco de notas, digital ou analógico, e anote as recomendações da coluna deste mês.


Podcasts

Irina Cordeiro - Podcast Vi na Vivi- Disponível no YouTube


Irina Cordeiro, ex-participante do programa Masterchef Profissionais e dona do famoso restaurante Cuscuz da Irina, focado em comida nordestina, onde o prato principal  é o Cuscuz. Durante o episódio, ela conta sobre sua infância, experiências gastronômicas ao longo de sua trajetória, detalhes do seu novo restaurante, além de opinar sobre a polêmica: cuscuz nordestino ou cuscuz paulista, qual é o melhor?


Irina é pura alegria. Seu conteúdo no Instagram é muito interessante. Um perfil que vale a pena seguir.


Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️


Murilo Benício - Podcast Podpah- Disponível no YouTube

Um papo muito interessante com Murilo Benício, onde o ator destacou vários pontos interessantes como: o começo da carreira, a vida nos Estados Unidos e como isso o ajudou com a gagueira, o primeiro papel em 'Fera Ferida' (1993), o sucesso que foi 'O Clone' (2001)...


Também rolaram outros assuntos como: sucesso vs. fracasso e como lidar com isso, a nova fase como diretor, amores, família e muito mais.


Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️


Alessandra Negrini- Podcast Desculpa Alguma Coisa - Disponível no YouTube

Em conversa com a jornalista Tati Bernardi, a atriz Alessandra Negrini falou sobre vários temas como: o seu jeito de ser super animada e de fazer o que realmente gosta, espontaneidade; os paparazzi do passado em seus tempos de RJ e os absurdos que eram publicados naquela época e continuam até hoje; a mudança para SP em busca de ter uma vida mais normal; sua estreia na TV e muito mais.


Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Clodovil do Avesso- Podcast Revista Elle - Disponível no Spotify

Imagem de divulgação do podcast que está disponível no Spotify

A revista Elle lançou neste mês um podcast para contar a vida e trajetória profissional de Clodovil Hernandes. Ele foi um estilista famoso, um membro da alta costura brasileira que se tornou famoso também na televisão, atuando como apresentador, comentarista e entrevistado em várias atrações – sempre com falas bem provocantes e polêmicas. Com esse jeito desbocado e encrenqueiro, chegou a se eleger deputado federal em 2006.


Clodovil morreu em 2009, mas sua figura continua presente no imaginário de muitos brasileiros. Seja usando o meme "essa festa virou um enterro", que nasceu no seu programa na RedeTV! ou compartilhando cortes com suas falas.


O podcast propõe resgatar a memória sobre Clodovil e contar sua história, mostrando quem ele foi. O primeiro episódio conta da infância e juventude do estilista, como iniciou a carreira. Os próximos episódios abordarão outras questões intrigantes da vida dele.


Sobre os episódios, saem às sexta-feira.


Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Séries

La Casa de Papel: Berlim - Série - Disponível no Netflix

Imagem da série Berlim, disponível no streaming Netflix

Neste 2024 estou me dedicando a manter mais o contato diário com o espanhol, idioma que estudei por um tempo e gosto muito. Nessa ideia de ter o idioma mais presente em minha rotina, eis que escolhi uma série para assistir, graças a uma indicação que vi no Instagram.


'La Casa de Papel: Berlim' é uma série que acompanha a história de Berlim (Pedro Alonso), o famoso ladrão de joias. Antes de chegar à Casa da Moeda, ele realizou uma série de roubos em joalherias, carros-fortes e casas de leilão, mas um de seus grandes feitos aconteceu em Paris. Ao se reunir com uma gangue magistral para planejar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos. Explorando as ruas da cidade do amor, ele e sua turma farão de tudo para ter sucesso nesta missão, mas o grupo espanhol acaba chamando atenção da polícia e isso gera inúmeros desafios.


Nunca assisti à série 'La Casa de Papel' que foi um grande sucesso. Esse spin-off se passa antes do seriado, mas nada que comprometa o entendimento da história, porém, não curti, simplesmente não me prendeu. Assisti à primeira temporada, que foi renovada para uma segunda, mas não seguirei assistindo.


Nota ⭐️⭐️


Novelas

Família É Tudo - Novela - Em andamento - Primeiro mês - Disponível em TV Globo e Globoplay

A família Mancini em Família É Tudo

Voltando a acompanhar uma novela das sete e tenho me divertido com 'Família É Tudo'. Essa é a primeira novela do autor Daniel Ortiz que estou acompanhando desde o início, mas alguns perfis de personagens que estiveram presentes em outras novelas dele se repetem nesta em questão..


Gosto do casal Vênus e Tom, os atores têm química. A relação dos irmãos, mesmo ainda tentando lidar uns com os outros, é algo divertido. Uma maravilha Arlete Salles nos primeiros capítulos como Frida, uma vózona daquelas. Até o fechamento e publicação da coluna, a novela ainda não completou um mês no ar, mas acho uma novela das sete bacana para distrair.


Nota (em andamento)


História de Amor - Novela - Em andamento - Capítulo 141 a 180 - Disponível no Globoplay

O casal jovem Caio e Joyce na novela História de Amor

Neste mês de março dei uma boa acelerada na minha reprise particular de 'História de Amor' e estou quase chegando na reta final. Joyce já deu à luz Alice e agora tem de lidar com os desafios da maternidade e ainda com as brigas com Caio. Carlos parece finalmente dar um jeito na sua relação com Paula. Helena começando a pensar mais em si e principalmente em ser feliz. Sheila “coringando” como nunca. Assunção reagindo e lidando com a sua nova realidade. E Mariana aprontando todas com Neusa e me gerando muita raiva.


Mais considerações sobre minhas percepções, somente ao término da novela, que será em breve.


Nota (em andamento)


Filmes

Deadpool - Filme - Disponível no Disney+

Imagem do pôster do filme Deadpool (2016)

Um ex-militar e mercenário, Wayde Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com um câncer em estado terminal, porém, encontra uma possibilidade de cura em uma estranha e sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um senso de humor fora do comum, ele se torna Deadpool e sai em busca vingança contra a pessoa que destruiu sua vida.


Deadpool é um filme em que o "herói" faz questão de dizer que não é o cara certinho que vai salvar o mundo. Wayde é um anti-herói, seja pela postura que assume ou pelos comportamentos politicamente incorretos, com o excesso de palavrões e outras atitudes. A maneira como o filme foi construído é muito interessante e acho que foi pensado justamente para criar uma aproximação com o público, principalmente, considerando a postura do Deadpool.


Um filme de 2016, produzido pela FOX.


Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Vingadores - Filme - Disponível no Disney+

Imagem do pôster do filme Vingadores (2012)

A primeira vez que os heróis se juntam e formam uma equipe, tornando realidade a "Iniciativa Vingadores" idealizada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), um agente e líder da SHIELD. Loki (Tom Hiddleston) regressa à Terra enviado pelos chitauri, alienígenas que tem como objetivo dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano e terá um trono para chamar de seu, ele rouba o cubo cósmico Tesseract e adquire grandes poderes.


Loki usa o cubo para controlar Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Erik Selvig (Stellan Skarsgard) que passam a trabalhar com ele. Fury decide convocar um grupo de pessoas com habilidades especiais, mas que nunca haviam trabalhado em equipe: Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Apesar do grande perigo que a terra corre, conter o ego e os interesses de cada um deles para poderem trabalhar em grupo não é algo tão simples assim.


Primeira aparição de Hulk nos filmes da Marvel e outro detalhe interessante é ver todos trabalhando juntos, em equipe e tendo de lidar com as diferenças entre si, tentando superá-las por um bem maior. Loki, em minha visão não chega a ser um vilão, está mais para um anti-herói, mas nesse filme é um vilão bem marcado e com motivações que se não se justificam, ao menos convence em duas horas. 


Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️


Além de 'Vingadores', tenho me aventurado a assistir outros filmes do universo cinematográfico da Marvel. Já finalizei as fases 1 e 2, estou chegando na fase 3 e tem sido uma experiência muito interessante. Escrevi sobre essa ideia no Nati Vai Contar.


Os filmes que assisti até o momento são:

  • Deadpool 2 (2018);

  • Capitão América: O Primeiro Vingador (2011);

  • Capitã Marvel (2019);

  • Homem de Ferro (2008);

  • Homem de Ferro 2 (2010);

  • Thor (2011);

  • Thor: O Mundo Sombrio (2013);

  • Homem de Ferro 3 (2013);

  • Capitão América: O Soldado Invernal (2014);

  • Guardiões da Galáxia (2014);

  • Guardiões da Galáxia Vol 2 (2017);

  • Vingadores: Era de Ultron (2015);

  • Homem-Formiga (2015);

  • Capitão América: Guerra Civil (2016);

  • Viúva Negra (2021);

  • Pantera Negra (2018);

  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017);

  • Doutor Estranho (2016);

  • Thor Ragnarok (2017);

  • Homem-Formiga e a Vespa (2018);

  • Vingadores: Guerra Infinita (2018).


Todos estão disponíveis no Disney+. E quem sabe em algum momento trago um conteúdo com os meus filmes favoritos aqui no blog.


Outras produções em andamento ou que foram concluídas:


  • 'Sol de Verão' - Novela - Em andamento - Disponível no Globoplay;

  • 'Tá Escrito' - Filme - Disponível no Globoplay;

  • 'Madagascar' - Filme - Disponível no Netflix;

  • 'X- Men 97' - Série - Em andamento - Disponível no Disney+;

  • 'As Lendas' - Série - Em andamento - Disponível no Disney+.


Em abril volto com mais indicações legais no Nati no Sofá. E fique de olho no balanço da semana nos stories do @nati.natv onde compartilho algumas coisas que nem sempre vem direto para a coluna.


Até mais!































bottom of page