Novembro, penúltimo mês desse 2023 chegando ao fim e com ele, estamos cada vez mais perto de 2024. Nesse mês 11, o Nati no Sofá reuniu produções que estão no Globoplay – perdoem o clubismo. Independente do streaming, o que sempre tem aqui são conteúdos de qualidade.
Isto posto, prepare-se para as dicas!
Séries
Vale o Escrito: A Guerra do Jogo do Bicho - Série documental- Disponível no Globoplay
A série documental é uma das mais comentadas nas últimas semanas nas redes sociais. Um excelente trabalho que envolve uma aula de jornalismo, mostrando todos os lados das várias histórias que são contadas. Uma produção que ajuda o público a entender um pouco da história do Rio de Janeiro, e que contém uma pesquisa incrível.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Fim - Série (em andamento) - Disponível no Globoplay
Essa série me chamou atenção, muito antes de estar na tela. Neste ano, li o livro homônimo, escrito por Fernanda Torres, e confesso que achei médio, três estrelas. Ao saber que essa história iria ser adaptada para uma série, fiquei bem curiosa para saber como seria o resultado na tela.
Assisti somente aos dois primeiros episódios até o fechamento da coluna, e ver a história como um produto audiovisual, achei bem mais interessante do que no livro.
Nota (em andamento)
Novelas
História de Amor - Novela (em andamento) - Disponível no Globoplay
Nesse mês, consegui avançar um pouco, do capítulo 51 ao 58, e agora, Helena já está se envolvendo com Carlos. Assunção (Nuno Leal Maia) descobriu a gravidez de Joyce (Carla Marins), Paula (Carolina Ferraz) já sabe do envolvimento de Carlos com Helena e, claro, Sheila (Lilia Cabral) tocando o terror de forma discreta.
Sigo adorando dona Olga (Yara Cortes), Soninha (Flávia Alessandra) e Zuleika (Eva Wilma). A amizade de Helena e Marta (Bia Nunnes) e outros detalhes que serão explicados em futuros conteúdos, quem sabe?
Nota (em andamento)
Escrava Isaura - Novela (em andamento) - Disponível no Globoplay
Um clássico de Gilberto Braga que chegou em outubro no streaming. Estou no capítulo 25, mas já é possível perceber porque a novela tem toda a fama, por sinal, merecida. Bons ganchos, excelentes atuações e um argumento que nos convida a acompanhar a história com empolgação.
Nota (em andamento)
Volto em dezembro para o último Nati no Sofá de 2023 e com surpresas relacionadas a essa coluna.