O horário das seis se resume em vingança? Tramas inéditas no pós-pandemia têm investido na temática
- Natália Rocha
- 20 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mai.

‘Amor Perfeito’ (2023), próxima novela das seis, vem aí e antes mesmo de estrear já é possível perceber um detalhe em comum com outras tramas que foram exibidas nesse horário no “pós-pandemia”.
A faixa das seis tem se mostrado o que mais deu certo no período pós-pandemia, com novelas que não foram um grande sucesso, mas estão longe de ser uma verdadeira catástrofe.
Amor Perfeito será a 4º novela exibida desde a retomada de tramas inéditas, mas apresentará um elemento, ou melhor, um plot em comum com as novelas anteriores: a trama principal terá o protagonista que volta anos depois em busca de vingança.
‘Nos Tempos do Imperador’ (2021), primeira novela inédita do horário, prometia ser uma continuação da história apresentada em ‘Novo Mundo’ (2017). Na trama, Jorge/Samuel (Michel Gomes) é um ex-cativo que se junta ao grupo dos malês para invadir a fazenda onde foi vendido para encontrar sua irmã. Essa invasão causará sérios problemas para sua vida, ele será acusado injustamente de ter matado o coronel Ambrósio, seu pai biológico.
O rapaz acaba sendo preso injustamente, graças a raiva e maldades de Tônico Rocha (Alexandre Nero), seu irmão. Samuel, mesmo preso, jura que é inocente e que irá provar a verdade.
‘Além da Ilusão’ (2022), tinha como trama principal a história de Elisa (Larissa Manoela) que se apaixona pelo mágico Davi Jardim (Rafael Vitti) para desgosto de Matias (Antonio Calloni) que, para afastar o rapaz, tenta dar-lhe um tiro, mas acaba acertando a filha. Davi acaba sendo culpado pela morte de Elisa e condenado a 10 anos de prisão. Com o passar do tempo, consegue fugir, assumindo a identidade de Rafael Antunes e vai trabalhar na tecelagem da família Camargo e promete provar sua inocência.
Essas novelas têm em comum o sentimento personagens com sentimento de vingança e justiça e é justamente esse plot que 'Amor Perfeito' terá, com Marê (Camila Queiroz) desejando justiça após ficar presa injustamente por 8 anos por um crime que não cometeu, um golpe armado por sua madrasta Gilda (Mariana Ximenes).
Enquanto o remake de 'Elas por Elas' não vem ou outra trama contemporânea, o horário das seis reserva mais uma novela com a trama focada em vingança e justiça e mesmo que digam que será diferente. O jeito é acompanhar para ter certeza se terá um diferencial ou vem ou famoso mais do mesmo.