“Oi oi oi”. Aposto que ao ler estas três palavrinhas você já saiu cantando, né? Neste mês de março, especificamente no dia 26, Avenida Brasil completa 10 anos da sua exibição original.
A novela de João Emanuel Carneiro conquistou o público em 2012. Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Duarte), Jorginho (Cauã Reymond), Tufão (Murilo Benício)... os personagens e a história não saem da cabeça do público. O sucesso foi tanto que os espectadores adotaram muitas falas e situações da novela para a vida. Para comemorar esses 10 anos, separei algumas situações que renderam bons memes!
Grito!
Carminha armou um plano para cima de Max (Marcello Novaes) e acreditou que ele estava morto. Ao dar de cara com seu amante, ela deu um grito na sala de casa e vamos combinar que esse grito mexeu não só com a família do Tufão, mas com a gente de uma forma diferente.
Toca pro inferno motorista!
Depois que Nina revelou ser Rita, a vida de Carminha foi só ladeira abaixo a ponto dela precisar de uma carona para voltar ao lixão. A frase da loira é lembrada até hoje, principalmente nos momentos de perrengues.
Me serve, vadia!
Nina rendeu bons momentos de brigas com Carminha, mas o momento que todos esperavam era o dela se vingando da sua madrasta má. Em um determinado momento da trama, a mocinha chantageia Carminha e manda ela servi-la. A icônica frase é muito usada nas redes.
Abertura
Era quase impossível não sair dançando ao ver a abertura com a versão brasileira do hit Dançando Kuduro. O hit ficou tão popular que deu a ideia para a hashtag #OiOiOi no Twitter.
Congelamento
O efeito de congelamento é um recurso muito comum nas novelas, até aí ok. Porém, em Avenida Brasil o congelamento era diferenciado. Os capítulos terminavam sempre com um tom de suspense. Anos depois, o Instagram criou um filtro com o mesmo efeito de congelamento da novela, provando que ela é um sucesso até hoje.
Inferno!
Carminha protagonizou diversos barracos e discussões na novela. Em uma das suas cenas de barraco, ela eternizou o bordão “Inferno”, após ser abandonada por Tufão.
"Eu quero ver tu me chamar de amendoim"
A novela explora bastante o humor e a prova disso é Zezé (Cacau Protásio) que trabalhava na mansão da família de Tufão e protagonizou uma das cenas mais engraçadas da novela ao cantar uma das trilhas sonora da novela na base do improviso.
A música “Correndo atrás de mim” da banda Aviões do Forró, deveria ser cantada “eu quero ver você correndo atrás de mim” e Zezé acabou cantando “eu quero ver tu me chamar de amendoim”.