top of page
Foto do escritorNatália Rocha

Parabéns Mayara Magri! | No aniversário da atriz, relembre alguns papéis de sua carreira

Atualizado: 6 de abr.

Parabéns pra você! 2 de maio é dia da atriz Mayara Magri comemorar mais um aniversário, completando 60 anos. O Nati Na TV destaca alguns papéis marcantes de sua carreira.


Mayara Magri nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Mogi Guaçu, em 2 de maio de 1962 e desde pequena já sonhava em ser atriz. Ainda adolescente, venceu um concurso para atores da sua cidade e resolveu ir para a capital paulista estudar teatro. Ingressou na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD - USP) onde se formou profissionalmente como atriz.


Início na Rede Bandeirantes

Ainda no período de estudos, Mayara fez testes de elenco para televisão. O primeiro na Rede Bandeirantes, que procurava jovens atrizes para o casting de suas novelas. Em 1981, Mayara Magri fez sua estreia na novela ‘Os Adolescentes’ de Ivani Ribeiro, no papel de Gaby.


No ano seguinte, em 1982, ganhou notoriedade ao interpretar Marinalda na novela ‘Ninho da Serpente’ de Jorge Andrade. Na trama, a personagem viveu o clássico romance da empregada com o filho do patrão. Marinalda e Karl (Paulo César Grande) formaram um casal pelo qual o público torceu na época. Porém, a sua personagem acabou sendo morta a mando da mãe do rapaz, Guilhermina (Cleyde Yáconis).


Últimos trabalhos na Rede Bandeirantes, estreia na Rede Globo e o começo no cinema

Em 1983, foi a estudante Terezinha em mais uma novela de Jorge Andrade, 'Sabor de Mel’. Ainda na Rede Bandeirantes, em 1984 participou da série ‘Casal 80’ e no mesmo ano foi para a Rede Globo, onde estreou na novela de ‘Amor com Amor Se Paga’ de Ivani Ribeiro, interpretando Rosemary, uma moça que vivia um casamento complicado com um rapaz machista Johnny (Mateus Carrieri). Na trama, Mayara contracenou com grandes nomes como Yoná Magalhães no papel de sua mãe, Carlos Eduardo Dolabella, entre outros.


Rosemary (Mayara Magri) e Johnny (Mateus Carrieri) em 'Amor Com Amor Se Paga' (1984)

Simultaneamente com a televisão, Mayara iniciou seus trabalhos no cinema. Em 1983 atuou no filme ‘A Próxima Vítima’ que lhe rendeu indicações a prêmios, entre ele o prêmio especial do júri de Melhor Atriz revelação do Festival de Gramado, além de elogios da crítica especializada pela atuação.


A Gata Comeu, Roda de Fogo, trabalhos na Rede Manchete e volta para a Rede Globo

Em 1985, interpretou uma de suas personagens mais queridas pelo público, a Babi de ‘A Gata Comeu’ de Ivani Ribeiro. No ano seguinte, em 1986, foi para a Rede Manchete em uma rápida passagem e atuou na novela ‘Dona Beija’ no papel de Maria Sampaio. Em agosto do mesmo ano, voltou para a Rede Globo e integrou o elenco de ‘Roda de Fogo’ novela do horário nobre onde interpretou Helena, uma jovem estudante de comunicação, filha de Renato e Carolina Villar, vividos por Tarcísio Meira e Renata Sorrah.


Mayara Magri como Helena em 'Roda De Fogo' (1986)

Em 1987, voltou à Rede Manchete, onde atuou na novela ‘Helena’, no papel de Eugênia. Dois anos depois, em 1989, voltou para a Rede Globo e esteve no elenco de ‘O Salvador da Pátria’, de Lauro César Muniz, interpretando Camila Sintra, uma jovem rebelde que vive conflitos amorosos. A personagem foi muito admirada pelo público que acompanhou recentemente a reprise da novela no Canal VIVA, algo que rendeu uma forte presença da atriz na rede social Twitter, onde interagia com o público diariamente, com comentários sobre a novela.


No ano de 1990, integrou o elenco da série ‘Delegacia de Mulheres’ no papel de Belinha. Em 1991, na novela ‘Salomé’ deu vida a sofrida Mônica que acaba se casando contra sua vontade com o banqueiro Mc Gregor (Rubens de Falco).


SBT e RecordTV

Mayara Magri como Justina em 'Éramos Seis' (1994)

Após um período afastada das novelas, retornou em 1994 no SBT no elenco de ‘Éramos Seis’ onde foi Justina, uma moça que sofria com problemas mentais e se comportava como criança, questões que se sucederam por conta de um trauma sofrido na infância. Ainda na emissora participou dos trabalhos: ‘Razão de Viver’ como a sofrida Olga e em ‘Os Ossos do Barão’ em 1997 de Walter George Durst, com a apaixonada Lourdes.


Ainda em 1997, participou de duas minisséries na RecordTV: ‘Uma Janela Para o Céu’ e o ‘Desafio de Elias’.


Mayara Magri como Tomásia em 'A Escrava Isaura' (2004)

Em 2004, após sete anos afastada da televisão, assina contrato com a RecordTV e participa da novela ‘A Escrava Isaura’ em um dos papéis principais, onde deu vida a Tomásia, a condessa abolicionista que luta pela liberdade dos escravos e a derrocada de Leôncio. Depois deste trabalho, em 2006 rescindiu o contrato com a emissora para acompanhar o marido Herval Rossano no SBT, onde ele assumiu o cargo de diretor de teledramaturgia e Mayara Magri estreou como diretora na novela ‘Cristal’.


Em 2009, fez uma participação na série ‘Toma Lá Dá Cá', na Rede Globo, no episódio: "A Bicharada em Festa"onde foi Murci Chaveia.


No teatro atuou em: ‘Hamlet’ (1984), ‘Louco Circo do Desejo’ (1985), ‘Black Out’ (1987), ‘A Gaivota’ (1994), ‘Brasil S/A’ (1996), entre outros.


Mayara Magri é uma atriz com muitos papéis queridos pelos noveleiros. Uma pena não ter ela atuando, pois seria um prazer vê-la em cena, uma atriz com uma carreira muito rica, interessante e que vale a pena conferir os trabalhos que estão disponíveis e temos acesso graças a internet.

bottom of page