“Levo vida de empreguete, eu pego às sete”. Aposto que ao ler esse trecho você pensou nos bons momentos que a novela ‘Cheias de Charme’ rendeu ao público. A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira completa 10 anos agora em abril, mais especificamente no dia 16.
A novela das “empreguetes” conquistou o público com Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo), as três domésticas ‘Cheias de Charme’ se conhecem na prisão e juntas unem forças para lutarem pelos seus direitos e se tornam pop stars.
A música ‘Vida de Empreguete’ foi um verdadeiro chiclete que grudou em nossas mentes por meses naquele ano de 2012 e ainda tínhamos a rainha do eletroforró e patroa de Penha, a cantora Chayene (Cláudia Abreu).
A novela explorou bem os conflitos da relação entre patroas e empregadas, mostrando os desafios que as mulheres contemporâneas, que precisam conciliar família e trabalho.
O clipe das empreguetes foi um grande sucesso com 12 milhões de visualizações. A cena do clipe foi publicada primeiro na internet num sábado e só foi exibida na TV na segunda-feira, fazendo com que os telespectadores assistissem primeiro à cena na internet, um exemplo de investimento alto em transmídia.
Para comemorar os 10 anos da exibição original das nossas empreguetes favoritas, vamos relembrar algumas cenas e personagens marcantes da novela:
Da delegacia ao estrelato
Cida, Penha e Rosário vão parar numa delegacia e por ironia do destino acabam ficando na mesma cela. Até então, elas não se conheciam, mas tinham em comum o apuro que estavam passando e o trabalho como empregada doméstica.
Ali na cela, as três firmaram um pacto: “Hoje é dia de empreguete, véspera de patroa”. Esse é o início de uma linda amizade que acaba se tornando um trio de cantoras.
Cida pedindo demissão, tendo o seu momento estrela do pop e roubando a cena
Bem no dia do casamento de Isadora (Giselle Batista), a filha da patroa com o seu ex-namorado Conrado (Jonatas Faro), Cida tira o uniforme de doméstica, dando adeus a vida de gata-borralheira, usando um dos figurinos da banda. As amigas chegam de limousine para buscá-la e começam um ‘pocket show’ em frente à casa da ex-patroa e as empreguetes viram o centro das atenções no casamento da mimada Isadora que fica com muita raiva de Cida.
O clipe ‘Vida de Empreguete’
“Queria ver madame aqui no meu lugar, eu ia rir de me acabar!” A famosa música das empreguetes teve um clipe que lançou o trio ao estrelato, foi primeiro para a web, publicado no site oficial antes mesmo de ser exibido na novela. É óbvio que Chayene ficou morrendo de raiva hahahaha.
Chayene e Fabian
O casal de músicos rendeu muitas cenas divertidas durante a novela. Chayene era a típica abelha rainha, ou melhor “brabuleta” que mandava em todos e morria de inveja das empreguetes depois da fama. Fabian (Ricardo Tozzi) era o galã e o homem dos sonhos de Rosário e do ciúmes de Chayene.
Socorro
Chayene tinha ajuda da sua “personal colega” Socorro (Titina Medeiros) que venerava a sua “Deusa Brabuelta”. No entanto, ela quis roubar os holofotes da patroa e se lançou como Lady Praga. A tentativa não deu certo, mas rendeu muitas cenas hilárias e risadas para o público.