Nati no Sofá - Outubro 2025
- Natália Rocha

- há 11 minutos
- 5 min de leitura
Oie! Que tal conferir os assistidos e consumidos em outubro de 2025? 😁

Outubro foi um mês com bastante coisas legais. Tem dicas de podcasts, filmes, conteúdos da internet e muito mais.
E você já sabe, quando chega a última sexta-feira do mês, é dia de Nati no Sofá e o momento de conferir indicações do que eu gosto de consumir.
Confira o conteúdo desta edição.
Podcasts
O FUTURO das TV e dos FILMES (com Aprofundo) - Podcast Edson Castro - YouTube
Um podcast que não conhecia, mas cheguei nele por conta do Aprofundo, que foi o convidado para uma conversa sobre o futuro da TV, formas de consumo, filmes, música e muito mais sobre cultura e entretenimento. Um papo muito interessante e cheio de reflexões sobre o passado, presente e futuro do consumo de conteúdo.Vale a pena assistir!
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
No Capítulo Convida #9: Theodoro Fraga de Castro - YouTube
Mais um episódio do ‘No Capítulo Convida’, projeto que está cada vez melhor! E o convidado em outubro foi o queridíssimo Theodoro (@tedtheoteodoro) e conversamos sobre ‘Roda de Fogo’, ‘Vale Tudo’ (1988), novelas do Antônio Calmon, o documentário sobre Sandra Bréa que ele está produzindo e muito mais!
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Mauro Sousa conta como foi viver o próprio pai | OdeioCinema #92 - YouTube
Já indiquei o ‘OdeioCinema’ aqui na coluna e ele volta aqui porque esse episódio me chamou atenção. Um papo muito interessante e divertido com Mauro Sousa, filho do quadrinista Maurício de Sousa contando sobre sua estreia no cinema no papel de ninguém mais, ninguém menos que seu pai. O filme ‘Maurício de Sousa: O Filme’ estreou em 23 de outubro.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️
Novelas
Malhação 2000 - Globoplay

A última vez em que trouxe atualizações sobre ‘Malhação 2000’ foi em agosto. Essa é uma maratona/reprise, no meu caso, é a primeira vez que estou vendo essa temporada, e como não assisto diariamente, trago atualizações de tempos em tempos.
Atualmente, estou no capítulo 105.
Ainda seguem as armações de Jorge (Guilherme Leme) e Iolanda (Denise Del Vecchio) para atrapalhar a vida de Linda (Giselle Tigre). Ioiô não aceita o relacionamento da filha com Afonso e ainda deseja ficar com a guarda de Bia e, para isso, arma muitos conflitos, a ponto de fazer os pais da garota brigarem entre si, só para ficar com a neta. Aliás, Linda se cansa de ser manipulada pela filha e começa a ser mais radical, colocando o pai da menina na justiça, além de ficar noiva de Afonso, mesmo com Bia não concordando.
Chegam ao fim os “dias de glória” do hacker Sinister. Ao ser descoberto, o jovem é suspenso e quem estava envolvido nessa armação também se dá mal. A galera do colégio resolveu ter um grêmio estudantil para ter mais voz ativa e participação nas decisões que envolvem o Múltipla Escolha.
Marina e Marquinhos começam a ter uma crise no relacionamento, brigando mais do que o normal.
Fernandinho, o FM, e seu novo amigo se envolvem em uma enrascada. Resolvem ir embora sozinhos depois da aula e se perdem, deixando os pais preocupados. Aliás, o amigo de FM tem problemas: é cleptomaníaco e, por isso, não tem amigos, e a mãe do menino pede para que Afonso não impeça a amizade dos garotos apesar de tudo.
Internet
A crise da “interpretação” - Ora Thiago - YouTube
Encontrei esse vídeo no Instagram, no story de uma amiga, e achei o título do vídeo bem interessante, porque esse é um tema bem atual! A crise de interpretação é algo que está presente não só no consumo, mas em diversas áreas da nossa vida. O ritmo acelerado das nossas rotinas e o excesso de informação fazem com que algumas pessoas tenham dificuldade de entender algumas coisas. No entanto, acredito que temos de lutar diariamente para não perdermos o nosso senso crítico, a capacidade de interpretar e questionar algumas coisas, porque essa perda é tudo o que o sistema quer.
Enfim, um vídeo que vale a pena assistir, porque levanta muitos questionamentos e reflexões bem interessantes.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Programas
Especial Dia do Rádio - The Noite com Danilo Gentili - YouTube
25 de setembro é comemorado o Dia do Rádio e o programa ‘The Noite’ fez um especial em comemoração ao Dia do Rádio, com os radialistas que trabalham nas rádios 89FM A Rádio Rock, Rádio Mix, Capital FM, Alpha FM e Energia 97. Os profissionais contaram histórias e situações memoráveis de sua trajetória. Foi muito legal ver o programa com esses radialistas, ver os desafios do rádio, ouvir momentos inusitados e importantes da carreira de cada um. Foi um bom programa.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Globo Repórter - TV Globo

Não sou uma pessoa que assiste sempre ao ‘Globo Repórter’, mas confesso que neste mês de outubro eles capricharam. O programa exibido em 3 de outubro foi destinado aos hábitos analógicos e como eles estão sendo resgatados pelos jovens e também por pessoas que os mantêm até hoje.
Em 10 de outubro, uma edição sobre as campanhas publicitárias que fizeram sucesso e marcaram gerações. Já no dia 17, o foco foi a nova novela das nove ‘Três Graças’, mostrando os bastidores, como foram as gravações de algumas cenas, além de mostrar as histórias e detalhes da vida real que inspiraram o autor Aguinaldo Silva a escrever a novela.
Mais uma vez, destaco a escolha dos temas e as edições que foram ótimas. Como mencionei acima, não assisto ao programa toda semana, mas em outubro posso dizer que a cada semana estava bem interessante.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Filmes
Guerreiras do K-Pop - Netflix

Uma animação que teve grande destaque por ter o K-pop como destaque, com músicas e personagens divertidos. ‘Guerreiras do K-Pop’ pode parecer aquele filme infantil, mas engana-se quem pensa assim. Essa animação toca profundamente por gerar reflexões e falar com a parte escondida que está em todos.
A história foca em um trio de garotas que brilham nos palcos como ícones do K-pop, mas, por trás dos figurinos lindos e clipes perfeitos, eles também são caçadoras de demônios. Esses “demônios” neste caso não se resumem apenas às criaturas sobrenaturais, elas também representam algo mais íntimo: as partes em nós que foram machucadas ou rejeitadas.
A protagonista Rumi é metade caçadora, metade demônio. Desde pequena, aprendeu que, para ser aceita, precisaria sempre esconder uma parte de si. Ela vive cobrindo suas marcas, escondendo suas emoções e tenta se encaixar, ser perfeita e tenta se encaixar no que o mundo considera “bom o suficiente”. Sua mãe adotiva deixa claro quando diz: “as pessoas não vão amar a sua parte demônio.”
O grande conflito do filme é esse: a grande batalha para parecer inteiro quando se está dividido.
Um filme divertido e reflexivo, músicas legais e personagens que caíram no gosto dos jovens.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️
Caramelo - Netflix

Esse é daqueles filmes clichês e sabemos que esse recurso é sempre 8 ou 80, mas no caso de ‘Caramelo’ o clichê deu muito certo. O filme mostra a história de Pedro, um chef de cozinha em ascensão que sonha em comandar um restaurante. Após receber um diagnóstico grave, ele redescobre a graça da vida com a ajuda de um vira-lata caramelo.
Um filme clichê sim, mas que conseguiu me emocionar. Como sempre digo, não vejo problema em repetir certos estilos e recursos, pois o diferencial sempre estará na maneira de contar a história. Destaque também para a química entre Rafa Vitti e Caramelo, uma parceria que tem um misto de emoções. Curti o filme e recomendo!
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️
Além desses, outros filmes que vi ao longo do mês foram:
Vingadores (2012) - TV Globo.
A coluna volta em novembro com mais indicações de qualidade. E você já sabe, enquanto a próxima edição não fica pronta, é possível encontrar meus conteúdos no @nati.natv no Instagram e @natis_rocha no X com mais impressões e dicas.
Me contem nos comentários do post do Instagram o que acharam da edição de outubro.
Até mais!




.png)