Nati no Sofá - Julho 2025
- Natália Rocha
- há 2 minutos
- 7 min de leitura
Oie! Que tal conferir os assistidos e consumidos em julho de 2025? 😁

Julho foi um mês com bastante produções, principalmente conteúdos da internet. Além deles, teve séries, novelas, filmes e muito mais.
Você sabe, quando chega a última sexta-feira do mês, é dia de Nati no Sofá e o momento de compartilhar dicas legais. Isto posto, vamos ao que foi assistido no sofá.
Confira o conteúdo desta edição.
Podcasts
Hilda Furacão - NovelaCast - Spotify
Em minhas “navegações” pelo Spotify, eis que encontrei o ‘NovelaCast’ um podcast feito por um trio que gosta muito desse gênero que tanto nos encanta. No episódio #32 eles falaram sobre a excelente minissérie ‘Hilda Furacão’, ela que chegou a chamar atenção dos jovens e dos gringos com cortes nas redes sociais.
O episódio é basicamente eles comentando sobre a minissérie de uma forma divertida.
Para quem quiser segui-los, tem perfil no Twitter e Instagram(@novelacast).
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️
Novelas
O Dono do Mundo - Globoplay

Estou quase finalizando a minha reprise particular de ‘O Dono do Mundo’. Até o fechamento desta edição, estou no capítulo 160, queria ter finalizado a novela neste mês, mas ainda faltam alguns capítulos. Ainda sinto algo que coloquei na edição de junho do Nati no Sofá: algumas tramas e personagens continuam interessantes, mas outros estão bem cansativos, chatos de acompanhar.
As tramas mais interessantes têm sido:
Stela finalmente conseguiu ter sua filha, mas sem o homem que ama. Rodolfo, ao descobrir que ela engravidou de outro, se separa e a trata com desprezo.
Teresinha ganha a tal aposta que fez com Gilda, fica com Júlio, mas depois se dá mal.
Lucas e Olga estão em clima de romance, e eu adoro o casal, me diverte bastante, só o ciúmes do Herculano que acho um pouco sem sentido, mas ok. Outro casal que acho bonitinho é Altair e Nancy.
Márcia fica em dúvida sobre o que sente a respeito de Felipe Barreto. Aquelas: ela em dúvida, mas já está bem evidente o que ela sente por ele.
Karen e Constância aprontando muito para se dar bem.
O plot chato tem sido a família da Taís, tanto os pais que tentam ser chic, e acho essas cenas chatíssimas, assim como ela, que agora que já tem dinheiro e tudo que quer, deseja voltar para Beija-Flor, mesmo sabendo que ele não quer depois de tudo. Acho isso um pouco chato.
Séries
Coração de Ferro - Disney+

Que a ‘Marvel’ produziu muitas séries nos últimos tempos, isso não é novidade. Se todas são boas ou não, essa é outra questão que gera muitos debates. ‘Coração de Ferro’ recebeu críticas antes mesmo de estrear e, no primeiro episódio, já tinha Riri Williams (Dominique Thorne) desdenhando de Tony Stark. Nos dois primeiros episódios, a série se mostra fraca, com furos no roteiro e questões que simplesmente não dá, mas a partir do terceiro, a história tem uma crescente, questões mais profundas e torna a produção surpreendente.
Destaques para o vilão Parker, conhecido como Capuz (Antonhy Ramos), Zelma Stanton (Regan Aliyah) e ele, o tão esperado Mephisto (Sacha Baron Cohen), que me surpreendeu, pois não estava ele entrando no MCU por essa série.
Para quem não tinha expectativas, a série surpreendeu. Estou curiosa para ver como será desenvolvida a trajetória de Mephisto no universo cinematográfico da Marvel.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️
Pablo e Luisão - Globoplay

Que série divertida! Paulo Vieira é um grande humorista e contador de história, mostrando que é possível fazer as pessoas dar risadas se apropriando da própria narrativa. E o que dizer de ‘Pablo e Luisão’?
Primeiramente, é que a série tem tantas situações absurdas que chegamos a duvidar, mesmo com o aviso de “baseado em fatos reais”. Ótimos episódios, do nível que é difícil escolher apenas um favorito. O elenco é maravilhoso, boas participações e é muito bacana ver que a série é sobre as histórias do Paulo Vieira, da família e também sobre a amizade, e digamos, sobre a amizade verdadeira, pois somente sendo amigo de verdade para embarcar nas “ideias malucas” que a dupla que nomeia a série tinha.
Para quem ainda não assistiu e procura uma série de qualidade e gera boas risadas, vale o play!
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Internet
Charlie Brown Jr: o auge e o “fim” da ÚLTIMA grande banda do Brasil - Aprofundo - YouTube
Um vídeo com pesquisa nota 10 e aquela nostalgia. Eu confesso que pouco sabia sobre a história da banda Charlie Brown Jr e assistir esse conteúdo foi muito interessante para entender melhor o caminho da banda, desde o início com dificuldades até se tornar uma grande banda que dialogava muito com os sentimentos dos jovens.
Um excelente vídeo que só o Aprofundo consegue nos proporcionar.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Dona de Mim faz o dever de casa, mas será que empolga? - Melodramáticos - YouTube
‘Dona de Mim’, atual novela das sete, não tem sido uma novela que empolgue bastante, a ponto de eu não assistir todo dia. Dito isso, achei muito interessante o conteúdo do canal ‘Melodramáticos’ sobre a novela, porque a dupla Rafael e Vanessa falaram muito do que eu comento com amigos e pessoas que me perguntam sobre a produção.
Não sei se vamos ter grandes mudanças a ponto de chamar a atenção do público, mas que essa novela de Rosane Svartman tem enfrentado desafios, isso é fato. Vamos continuar acompanhando para ver no que vai dar.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Vale Tudo teve realmente uma semana especial? - Aqui é TV
‘Vale Tudo’ é o assunto do momento e neste mês de julho tivemos uma “semana especial” com algumas das cenas clássicas e tão aguardadas pelo público. A convite do (@aquietv), participei de uma live onde conversamos não só dessa semana especial, mas de outros elementos, personagens e questões da novela e como isso pode ou não influenciar na percepção do público a respeito da qualidade da obra.
Vale a pena assistir!
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
No Capítulo Anterior Convida #6: Fábio Marckezini - YouTube
Na edição de julho, o No Capítulo Anterior Convida teve a honra de receber e conversar com o jornalista Fábio Marckezini, dono do famoso canal Arquivo Marckezini. Conversamos sobre novelas, sobre televisão e sobre o processo de conservação, arquivismo de momentos importantes, publicidades, programas e tudo que envolve o universo televisivo. Foi um papo incrível e enriquecedor, muito prazeroso ouvir o Marckezini. Vale a pena ouvir!
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
As músicas que CONSAGRARAM essa trilha sonora como um FENÔMENO NACIONAL | Mulheres Apaixonadas - Nady Petit - YouTube
‘Mulheres Apaixonadas’ é uma novela que sempre gera comentários e está nas listas de novelas de cenas marcantes e dos noveleiros. E não podemos negar que a trilha sonora dela é ótima, como eu digo, tem aquele “musicão bom” para todos os gostos. E esse vídeo que apareceu como indicação no YouTube foi um ótimo conteúdo para relembrar algumas músicas que passaram despercebidas por mim e outras que estão na minha playlist. Destaque para as curiosidades que descobri neste conteúdo e curti.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Programas
Persona com Deborah Evelyn - TV Cultura
O ‘Persona’ exibido em 29 de junho recebeu a atriz Deborah Evelyn. A atriz falou bastante sobre a importância do teatro em sua vida e como esse lugar é capaz de energizar. Comentou também sobre as produções teatrais ‘Três Mulheres Altas’ e ‘Os Mambembes’ em que atuou. Comentou sobre seu início na televisão. Também recebeu mensagens carinhosas de colegas de trabalho.
Adoro ver Deborah Evelyn dando entrevistas, falando sobre sua carreira e ofício. É uma das atrizes que eu admiro e destaco também o ‘Persona’, um excelente programa de entrevista.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Chef de Alto Nível - TV Globo

Dona Globo em mais uma tentativa de ter um reality de culinária ao nível ‘MasterChef’ para chamar de seu. Desta vez, sob o comando de Ana Maria Braga, 24 participantes disputam o prêmio e título de ‘Chef de Alto Nível’.
O desafio é cozinhar em 3 cozinhas diferentes: o porão onde tudo é precário, a cozinha média onde não tem luxo, mas o suficiente para cozinhar bem e a cozinha do topo, onde a regra é apresentar um prato de alto nível.
Destaque para o “mercado” do reality que é uma plataforma elevatória que se movimenta rapidamente e gera adrenalina nos participantes que têm de pegar os ingredientes o mais rápido que conseguirem.
Até o fechamento desta edição, 4 episódios já foram exibidos. Tenho achado um entretenimento ok, considerando que esses realities de culinária já estão com a fórmula “saturada”.
Escrevi minhas impressões sobre o programa.
Nota ⭐️⭐️⭐️
Filmes
Harry e Sally: Feitos um para o Outro - MUBI

Uma comédia romântica do final dos anos 1980, cheia de referências utilizadas em outras comédias românticas que conhecemos.
Harry e Sally se conhecem na época da faculdade, quando ela dá uma carona a ele de Chicago a Nova York. A viagem de 18 anos até o destino final é marcada por tensão, principalmente no momento em que Harry diz que é impossível, homens e mulheres serem apenas bons amigos. Nos dez anos seguintes, eles se reencontram várias vezes, em diferentes momentos da vida e, a partir disso, acompanhamos a dupla convivendo, aceitando um ao outro como amigos, até que algo acontece e muda o rumo e a maneira de pensar dos dois.
Uma ótima comédia romântica muito boa!
OBS: deixo aqui o texto da minha amiga Maria Raquel sobre o filme.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Feitiço da Lua - MUBI

Uma história dramática, romântica e irônica. Loretta Castorini (Cher) se considera uma pessoa sem sorte. Eis que, ao ser pedida em casamento por Johnny (XXX), ela deseja que tudo seja feito conforme as tradições para que a maré de azar não estrague nada. É dela também a missão de unir os irmãos Cammareri que estão brigados há anos, ou seja, o noivo lhe dá a missão de convidar o cunhado Ronny (Nicolas Cage) para o casamento.
O que era apenas um convite acaba mudando tudo: de início, ela acha o rapaz rancoroso, mas aos poucos se encara por ele, que é histérico a primeiro momento, mas depois se apaixona por ela. Então, Loretta vive um dilema: qual irmão será o escolhido? Será que ela era mesmo azarada? Quando o amor a escolheu, por que fugir? O que deve ser feito? Essas são perguntas que rondam a protagonista, muito cativante.
E como a Cher está maravilhosa! A prova disso foi o Oscar de melhor atriz que ganhou pela atuação. Destaque também para Nicolas Cage que surpreende no papel dramático, pois quando o assunto é drama, sabemos que nem todos os seus personagens têm bons desenvolvimentos dramáticos.
Eu adorei o filme, aquela “comédia romântica” para ninguém botar defeito! Mais uma dica de um story e eu adoro essas dicas para descobrir boas produções.
Nota ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Além desses, outros filmes que vi ao longo do mês foram:
Shrek Terceiro (2007) - TV Globo.
A coluna volta em agosto com mais dicas de conteúdos interessantes. E você já sabe, enquanto a próxima edição não fica pronta, é possível encontrar meus conteúdos no @nati.natv com mais impressões e dicas.
Me contem nos comentários do post do Instagram o que acharam da edição de julho.
Até mais!