top of page
Foto do escritorNatália Rocha

Olá, seja bem-vindo!

Se você chegou até aqui é sinal que gosta de entretenimento, novelas e TV tanto quanto eu!


Para quem ainda não me conhece, sou a Natália Rocha. Tenho 25 anos, sou jornalista, trabalho como redatora e nas horas vagas me dedico ao Nati na TV. Você deve estar se perguntando: o que é Nati na TV? Será que é mais um blog sobre televisão para se somar a tantos outros?


Vou tentar resumir essa longa história...


Sempre gostei de TV, tanto que fui uma criança que deixou de lado os brinquedos para ficar vendo várias fitas VHS dos filmes da Disney. Me lembro da primeira novela que assisti ao lado da minha mãe, ainda muito pequena: 'Laços de Família' (2000). Tenho lembranças da cena em que a Camila raspa a cabeça (noveleiros irão entender e ao ler, certamente vão visualizar essa cena). Mamãe ao ver a cena deixou a emoção falar mais alto.


A partir daí, comecei a ver várias novelas. Até hoje me recordo de várias cenas e personagens. Com o passar do tempo, ficava me questionando sobre as novelas do passado e tentava imaginar como foram estas produções naquela época.


Quando descobri o emblemático nome Odete Roitman, fiquei enlouquecida para assistir 'Vale Tudo' (1988).


Com o surgimento do Canal Viva, me animei e coloquei a ideia na cabeça de que assistiria tudo. Mas, a vida com suas demandas me afastou por um tempo das novelas. Chegou a fase de cursinho pré-vestibular e depois a faculdade.


Nesta fase da vida, confesso que quase não assistia nada. Era o que passava na Globo e olhe lá. Sei que perdi a melhor fase do Canal Viva com reprise de várias novelas clássicas dos anos 80 e 90.


Você ainda deve estar se perguntando como tudo isso se relaciona com esse blog?


Em 2018, no meu último ano da faculdade, ainda não trabalhava e com tempo mais livre para me dedicar ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e acabei esbarrando na reprise de 'Vale Tudo' lá no Viva. Lembro-me até da #ValeTudo30Anos que utilizava para comentar a novela no Twitter.


Com isto, acabei criando um perfil focado para comentar novelas, algo que me proporcionou conhecer muitos amigos que eu adoro. 2019 chegou e eu consegui o meu sonhado emprego. Nesse momento, fui me dedicar 100% a ele. Eu literalmente vivia para trabalhar.


2020 chegou e bem... Se você chegou neste texto, você está vivo. Lutou bravamente e se cuidou para sobreviver à pandemia de Covid-19.


O meu reencontro com as novelas começou no dia 21/12/2020 com a reprise da novela 'A Viagem' na faixa das 15hrs no Viva. Sempre ouvi minha mãe falar de Diná e Otávio e essa curiosidade em conhecer o casal me fez dar uma pausa na rotina maluca que eu tinha com o trabalho.


Desde 2019 e em todo 2020 eu trabalhei por muitas horas. De madrugada. Teve dias em que eu vi o sol nascer e ainda estava em frente ao computador.


Com a vontade de ver a novela, eu me comprometi comigo mesma a dar uma pausa no trabalho às 15hrs e acompanhá-la.


Desde essa data, voltei a me dedicar as novelas e para o Twitter. Fiz novos amigos e continuei com os que sempre considerei. Assistir à novela e fazer comentários das cenas que vejo foi se tornando algo muito bacana para mim, além de me ajudar no terrível 2021 que tivemos.


Os amigos, começaram a gostar dos comentários, sempre elogiando-os, além de mencionarem o quanto eu analisava bem as novelas.


Nisso, pensei em ter um blog. Cheguei até a fazer uma enquete lá no Twitter.


Um amigo, o primeiro que eu fiz no Twitter e tudo por uma foto de Cláudia (Malu Mader) na novela 'Fera Radical' (1988), sugeriu a ideia de um perfil no Instagram. E assim, nasceu o Nati na TV.


Confesso que no início, eu criei o perfil e pensava que ninguém ia ver os posts. O perfil nasceu em 02/07/2021 e desde essa data tem crescido cada vez mais. As pessoas acessam os posts, comentam, compartilham e isso me deixa muito feliz, porque, mostra que a minha maneira de analisar as novelas e a paixão por teledramaturgia é algo que merece ser compartilhado com todos.


A jornalista aqui prometeu resumir a história e falhou miseravelmente!


No fim de 2021, resolvi ter este blog aqui. Não abandonarei os perfis do Instagram e do Twitter, mas, acredito que aqui é um espaço para escrever mais, fazer análises e críticas mais detalhadas, enfim... tudo o que a imaginação e criatividade permitirem.


Eu vejo as novelas como um produto muito importante da nossa arte, onde temos a oportunidade de apreciar o trabalho de atores, diretores, dramaturgos e tantas pessoas que trabalham diariamente para gerar tantas emoções e sensações em nossas vidas.

 

Com as novelas podemos nos divertir, sorrir, chorar, se emocionar e aprender. Sempre que vejo uma novela, vejo um registro da época em que foi produzida, as ideias, a moda e tantas outras coisas importantes e que ajudam a entender o passado, o presente e pensar no futuro.


Amo ver as novelas do passado para entender como era a sociedade naquele momento e analisar se evoluímos ou regredimos em algumas ideias.


Depois dessa longa história e até viagem em alguns momentos da minha vida, espero que você aproveite o blog, se divirta com ele e esteja sempre aberto para uma boa conversa. Eu vou adorar!




bottom of page