Um ano. Voou, né?
Em 2023, logo nos primeiros dias, um grande amigo me chamou para uma conversa e sugeriu uma ideia para o Nati na TV. Esse amigo não é o maior fã de novelas e quando pensa nelas, sempre cita 'A Vida da Gente' (2011) que para ele é a melhor novela da vida. Gosto é gosto, não é mesmo?
Ele não lê todos os meus conteúdos, mas sempre me apoia e sugere novas ideias e uma dessas possibilidades, foi a de expandir o público do meu blog. Ao pensar em outras opções, novas pessoas podem chegar e assim o projeto cresce.
Achei a ideia interessante, mas pensei "será que pode dar certo ou vou conseguir colocar em prática?" As dúvidas sempre surgem para nos testar, mas venci os questionamentos e comecei a reunir as produções que estava assistindo no momento.
Assistidos do mês é muito comum, então esse nome já estava descartado. Pensei em algo relacionado a sofá e o meu amigo batizou a coluna de Nati no Sofá, e eu gostei muito. Ao pensar na arte, um sofá seria perfeito e fui com esse briefing para a minha irmã que fez o famoso sofá nas cores da clássica barra colorida da TV e ficou fofo e lindo.
De lá para cá já teve muita indicação de podcasts, novelas, séries, documentários, filmes e conteúdos da internet. Compartilhar as produções que assisto ao longo do mês é um processo muito legal e me deixa feliz quando vejo que alguém passou a assistir algo porque leu o Nati no Sofá.
Sempre na última sexta-feira de cada mês, faça chuva, faça sol, a coluna está no ar e sempre tem os leitores fiéis que ficam de olho e se a postagem demora muito, já se preocupam e perguntam se não vai ter o Nati no Sofá de tal mês.
Eu amo muito organizar a coluna ao longo do mês, é um processo divertido, permite conhecer e explorar as inúmeras produções disponíveis nos streamings e na internet, além de permitir conversas enriquecedoras com o público.
O Nati no Sofá apareceu no momento certo, hora certa, não só para expandir possibilidades de público, mas para eu me reencontrar com hábitos que estavam sendo deixados de lado, o de consumir outras produções.
Agora, completando um ano, novas indicações estão por vir e espero ter ideias para dar um ar de novidade à coluna, afinal o diferencial é tudo e tem muita importância para se destacar, deixá-la e sempre a minha cara.
Agradeço a todos que estão sempre comigo, que leem, compartilham e gostam da coluna. Vocês não têm noção do quanto me ajudam diariamente. Aos que se inspiram na coluna, muito obrigada. É uma honra saber que o meu humilde sofá e as ideias malucas que tenho estão impactando positivamente alguém em algum lugar no mundo.
Que 2024 tenha muitas coisas legais no Nati no Sofá. Valeu!
Natália Rocha